A Prefeitura de Piranhas publicou, na edição deste terça-feira (7) do Diário Oficial dos Municípios, disponibilizado no Diário Oficial do Estado (DOE/AL), o decreto que declara a situação de emergência no município devido à estiagem.
De acordo com o documento, datado no dia 3 deste mês e assinado pela prefeita Maristela Sena Dias, não houve melhora até os dias atuais, conforme elaboração do Relatório de Avaliação de Danos, realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura.
“As consequências desta situação emergencial ainda assolam os cidadãos deste município e causam danos e prejuízos constantes. Os fatos refletem diretamente de forma negativa na economia do Município, onde prepondera a atividade de agricultura de subsistência”, informou o decreto nº 013.
Ainda segundo o documento publicado no DOE/AL, está declarada a existência de situação emergencial, por um período de 180 dias, nas áreas do município contidas ao Formulário de Informações de Desastres (FIDE).
“Autoriza-se a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade, com o objetivo de facilitar as ações de assistência à população afetada pelo desastre, sob a Coordenação Municipal de Proteção e Defesa Civil (Comdec)”, finalizou a prefeita Maristela Sena.
Utilize o formulário abaixo para comentar.