Conforme matéria divulgada no site Alagoas Alerta, a Prefeitura de Piranhas vem a público externar a verdadeira situação sobre a política de valorização dos profissionais da educação do município de Piranhas.
Quando assumiu a Prefeitura de Piranhas, Maristela encontrou um verdadeiro caos na Educação, além de Salários atrasados, escolas inacabadas, alunos prejudicados por falta de transporte escolar, merenda de péssima qualidade, dentre inúmeros outros problemas, que foram solucionadas nos primeiros meses de trabalho.
Em poucos menos de três anos de gestão, nunca se fez tanto pela educação de Piranhas. No primeiro ano de governo, a prefeita Maristela Sena Dias garantiu o salário acima do piso nacional, fazendo com que nenhum profissional da educação viesse receber abaixo do que é estabelecido nacionalmente.
Ainda na educação, garantimos diversos avanços nas escolas municipais. Um exemplo: é ampliação da Escola Nossa Senhora da Saúde, que ganhou novas oitos salas de aulas, um sonho da comunidade que durou cerca de 10 anos para se tornar realidade. Além disso, reformamos todas as escolas que estavam com a estrutura deteriorada.
Este trabalho sério com a educação garantiu uma política de valorização que assegura que nenhum servidor receba abaixo do piso nacional.
Segue o comunicado oficial enviado pela Prefeitura ao Sinteal:
Sempre mantivemos um diálogo profícuo com a categoria e expusemos, desde as primeiras reuniões e estudos de folha, com a presença dos representantes da Secretaria de Financas, Administração, Procuradoria do Município, SINTEAL e equipe técnica da SEMED, a realidade financeira do município que se vislumbrava para o ano de 2019, e da impossibilidade de concessão de reajuste salarial para esse exercício financeiro. Como é de conhecimento amplo, o país vem atravessando uma das suas piores crises financeiras dos últimos tempos, com impactos nefastos nas contas públicas de todos os entes federados, refletindo em diminuição da arrecadação e queda nos repasses do FPM e recursos próprios.
No tocante ao FUNDEB, constatou-se mediante as análises realizadas, um total comprometimento dos recursos do referido fundo para pagamento de folha pessoal e qualquer oneração neste momento, corre-se o risco do não cumprimento desta obrigação. Ressaltamos que apesar das dificuldades elencadas, a gestão tem conseguido honrar todos os compromissos patronais exigidos, com o pagamento de salário dentro do mês trabalhado, recolhimento em dia de encargos sociais, todos os profissionais com remuneração acima do piso nacional da categoria e contínua efetivação das progressões verticais e horizontais contempladas no Plano de Cargos e Carreira dos Profissionais do Magistério, realidade esta, infelizmente, não vida por muitos municípios da nossa região.
Prefeitura de Piranhas Trabalhando Juntos Por Uma Cidade Melhor
Utilize o formulário abaixo para comentar.