A partir do trabalho de cerca de 40 profissionais, a Prefeitura de Piranhas atua, diariamente, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Pesca, na execução de serviços de requalificação, paisagismo e jardinagem, em toda a cidade. Apenas neste ano, já foram implantadas mais de mil mudas dos biomas caatinga, cerrado e da mata atlântica nas áreas verdes da cidade sertaneja.
As equipes dividem-se entre as atividades de plantio de grama e implantação de jardim, poda em plantas com até dois metros, capinação, varrição, recolhimento e tratamento de resíduos e manutenção fitossanitária. De acordo com o gestor ambiental, Júnior Fortes, as ações de paisagismo contribuem, ainda, com a recuperação dos espaços públicos.
“Cerca de 20 pontos de descarte irregular de resíduos, em diversos pontos do município, já foram transformados em jardins e áreas de convivência. A população piranhense está recebendo com bons olhos este tipo de ação, pois percebem o empenho da Prefeitura em combater esse tipo de ação ilegal, como também de tornar os locais mais agradáveis para a integração social dos moradores”, enfatizou.
Nos últimos meses, as equipes revitalizaram os canteiros centrais, recuperaram 6 praças e instalaram 50 novos lixeiros em pontos estratégicos para a comunidade e visitantes.
O serviço que faz parte do projeto de recuperação de paisagens sustentáveis reafirma o cuidado da atual gestão em promover mais qualidade de vida para a população.?
Utilize o formulário abaixo para comentar.