Com exclusividade, o Correio Notícia conversou com o promotor de Justiça Fábio Bastos, da comarca de São José da Tapera. O representante do Ministério Público Estadual (MPE/AL) falou sobre vários temas, entre eles a elevação da comarca do município para 2ª entrância e a falta de transparência nas ações de combate da Covid-19.
A entrevista começa abordando o fato ocorrido no início desse mês, quando em uma postagem na rede social do prefeito de São José da Tapera foi revelado que um dos frascos com a vacina para imunização da população contra a Covid-19 tinha se quebrado e cerca de 20 doses haviam sido inutilizadas.
O promotor Fábio Bastos disse que desconhecia o fato até então e que as autoridades no município deveriam ter oficializado essa situação ao Ministério Público.
O promotor confirmou que exigiu da prefeitura de Tapera o plano de vacinação para a Covid-19. No início do ano, a prefeitura tentou se esquivar da responsabilidade e se aproveitou das redes sociais para divulgar que o assunto era fake news. Fábio Bastos desmente a versão do município.
Confira a entrevista completa abaixo:
Utilize o formulário abaixo para comentar.