O Ministério Público Estadual (MPE) está investigando a locadora de veículos e máquinas LLMar e, durante uma operação deflagrada na manhã desta quinta-feira (28), no escritório da empresa, foram recolhidos vários documentos, entre eles, de algumas prefeituras, dentre as quais estão Inhapi, no Sertão de Alagoas, e São Luis do Quitunde, na Zona da Mata do Estado.
Luz Tenório, promotor de Justiça, declarou que a locadora que está localizada no bairro da Gruta de Lourdes, em Maceió, era uma fábrica de documentos e que foram recolhidos diversos carimbos das prefeituras e que as mesmas serão investigadas. O escritório seria utilizado para o fornecimento de notas fiscais.
O promotor ainda disse que a operação foi deflagrada após envolvidos no suposto esquema serem ouvidos pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc) e apontarem o proprietário da locadora, identificado como Luciano Lima Lopes, como um dos fraudadores de licitações de prefeituras do Estado de Alagoas. “Eles falaram que na casa de Luciano poderiam ser encontrados alguns materiais, mas a empresa estaria recheada de provas”, explicou.
Confira abaixo a nota de esclarecimento da Prefeitura de Inhapi, na íntegra:
A prefeitura informa que o contrato com a empresa em Inhapi se refere ao transporte escolar, onde a mídia noticiou que são 90 carros, e na verdade são 90 linhas. Onde existe caso em que uma D-20 faz 3 linhas (manhã, tarde e noite). E que no Inhapi os serviços estão sendo prestados, conforme é de conhecimento de toda população.
Utilize o formulário abaixo para comentar.