O professor Edivaldo Vieira Barros, natural de São José da Tapera e que atua na Escola Estadual de Monteirópolis, foi selecionado para assumir o posto de gerente regional de Educação da 8ª Gere, que tem sede em Pão de Açúcar, para o biênio 2021-2023.
Muito feliz com a seleção, Edivaldo disse ao Correio Notícia que "veio de baixo, de família humilde, e sente o reconhecimento de muito esforço ao ser selecionado para o posto" e, assim, assumir o papel de fazer a intermediação entre a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e as escolas da região.
A 8ª Gere é responsável pelos seguintes municípios: Jaramataia, Batalha, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Palestina, Pão de Açúcar, São José da Tapera e Belo Monte.
O resultado do processo seletivo dos novos gerentes regionais de Educação para o biênio 2021-2023 foi divulgado nesta sexta-feira (30) pela Seduc, no site da instituição (www.educacao.al.gov.br).
As 13 Gerências Regionais de Educação (Geres) funcionam como representações da Seduc, fazendo também uma ponte entre a secretaria e as redes municipais, particulares e federal de ensino. Todas as escolas da rede estadual estão subordinadas a alguma destas gerências.
De acordo com a Seduc, o processo de escolha dos gerentes regionais tendo como referência o IDEB teve início em 2015, refletindo uma preocupação do governador Renan Filho em reconhecer as escolas e os gestores com os melhores resultados educacionais da rede pública de Alagoas.
A Escola Estadual de Monteirópolis, da qual Edivaldo faz parte, tem nota 5 no IDEB. É a terceira maior nota entre todas as 13 escolas que tiveram seus representantes selecionados para as 13 Gerências Regionais de Educação (Geres).
Utilize o formulário abaixo para comentar.