Os professores da rede municipal de Monteirópolis podem decretar uma nova greve neste mês de novembro, caso os salários referentes ao mês de outubro não sejam pagos até o próximo dia 10. Esse é o encaminhamento do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal) junto à categoria.
Em outubro, para cobrar da prefeitura o pagamento dos salários de setembro, os trabalhadores pararam as atividades por 12 dias – de 19 a 30 do mês passado.
Com o pagamento dos salários de setembro somente no dia 30 de outubro, a categoria voltou ao trabalho no dia 31, mas já avisou que deve parar novamente as atividades se os salários de outubro não forem pagos até o dia 10 de novembro.
Por outro lado, os alunos ficam prejudicados por não terem aulas, e o calendário escolar terá que ser reajustado. Já se fala até em continuidade das aulas até janeiro de 2018 para reposição dos dias em que as escolas não funcionaram.
Numa entrevista à Rádio Milênio, de Santana do Ipanema, no dia 23 de outubro, o prefeito de Monteirópolis, Maílson Mendonça (PR), afirmou que o atraso no pagamento dos salários de setembro foi devido à escassez de recursos. Ele também ressaltou que o município estava sofrendo as consequências dos problemas da gestão anterior.
Utilize o formulário abaixo para comentar.