Professores da rede municipal de São José da Tapera realizaram um protesto pelas ruas da cidade, nesta terça-feira (18), para cobrar o pagamento dos salários de setembro, que estão atrasados.
Na ocasião, eles também denunciaram que a prefeitura não estaria repassando aos bancos os valores descontados diretamente dos contracheques para pagamento de empréstimos. Por isso, eles estão recebendo comunicados do SPC e do Serasa e os nomes estão “sujos” na praça.
O protesto contou com cerca de 300 pessoas, segundo um dos professores associados ao Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal), que preferiu não se identificar por medo de represálias.
Outra denúncia feita pelos professores e sindicalistas durante a passeata é que a prefeitura não estaria repassando a chamada “contribuição patronal” ao Instituto de Previdência, Aposentadorias e Pensões (Iprev) que, segundo eles, possui um rombo milionário.
A reportagem do Correio Notícia não conseguiu contato com nenhum gestor da Prefeitura de São José da Tapera para comentar as denúncias dos professores, mas ressalta que está à disposição para ouvi-los, caso o prefeito ou algum secretário queira se posicionar sobre o assunto.
Assista ao vídeo da manifestação dos professores em São José da Tapera, realizada nesta terça-feira (18):
Utilize o formulário abaixo para comentar.