Através do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS Marília Rodrigues, a secretaria de saúde do município de Piranhas desenvolveu na última semana um trabalho de socialização aos usuários, que vivenciaram momentos simbólicos em alusão à tradicional festa cristã da Páscoa.
Momentos lúdicos e de oração foram vivenciados no local, e dentre as atividades desenvolvidas, como a roda de conversa, foi ressaltada a importância da celebração da data, resgatando o potencial criativo dos usuários.
“Foi um momento voltado a paz espiritual, após dois longos anos de pandemia da Covid-19 que nos impedia de realizar atividades de proximidade, onde desta vez também conseguimos trabalhar a musicoterapia. O clima de Páscoa mostrou a dedicação da equipe em ofertar melhor qualidade de vida aos usuários, demonstrando interatividade e acolhimento por cada um deles”, disse Genaldo Santos, coordenador do Caps.
Ainda de acordo com o coordenador, o Caps Marília Rodrigues desenvolve um trabalho humanizado, e muito se deve a atual gestão da secretaria municipal de saúde e prefeitura de Piranhas, que busca oferecer condições de trabalho dignas tanto para os profissionais da área quanto para o conforto das famílias integradas ao centro.
Utilize o formulário abaixo para comentar.