A Câmara Municipal de Vereadores de Santana do Ipanema recebeu, na última sexta-feira (26), um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a ratear com os servidores da Educação as sobras de recursos do Fundeb, oriundos do ano anterior.
O envio da norma à Casa Legislativa é um dos trâmites legais para que a Prefeitura possa efetuar o pagamento aos profissionais. Em conversa por telefone, a 2ª secretária da Mesa Diretora, vereadora Josefa Eliana (MDB), a Fofa, informou que o PL já está nas comissões.
“Assim que o projeto chegou já botamos na pauta e após apresentação no plenário encaminhamos às comissões. Pedi ao presidente que ele tenha uma tramitação urgente e que se possível até marquemos uma sessão extraordinária para sua aprovação no meio da semana”, relatou a parlamentar.
Se o projeto foi aprovado ele volta ao Poder Executivo, ficando autorizado a fazer o repasse aos servidores.
Sem muito alarde
Apesar do envio da proposta de pagamento de rateio à Casa Tácio Chagas Duarte, a Prefeitura Municipal de Santana do Ipanema ainda não se manifestou oficialmente sobre o repasse dos valores aos servidores.
O assunto sobre o pagamento ou não de rateio para os profissionais da Educação na cidade sertaneja vem sendo pauta de diversas discursões em grupos de WhatsApp dos trabalhadores.
Desde o ano passado, alguns profissionais cobram do Sindicado dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal) um posicionamento mais incisivo sobre o tema.
Utilize o formulário abaixo para comentar.