Uma mobilização pelas ruas de São José da Tapera, na manhã desta sexta-feira (28), reuniu diversas categorias, entre elas as de professores, estudantes, agricultores e servidores públicos, e chamou a atenção para as reformas defendidas pelo governo federal que estão em andamento no Congresso.
Os manifestantes passaram pelas principais ruas do centro, foram até à rodovia AL-220, onde fica a sede do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), onde fizeram uma parada. Com cartazes e carros de som, eles pediam o fim das reformas Trabalhista e Previdenciária.
Também na manhã desta sexta-feira, um trecho da BR-423 entre os municípios de Delmiro Gouveia (AL) e Paulo Afonso (BA), foi bloqueado por manifestantes. Com a presença de membros do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), os manifestantes bloquearam a rodovia no início da manhã e a liberaram por volta das 12h, após uma reunião entre as classes trabalhistas.
Outros atos em apoio à greve geral nacional foram realizados em vários municípios de Alagoas, inclusive na capital, onde os ônibus urbanos não circularam até o meio-dia.
Utilize o formulário abaixo para comentar.