Sucessivas interrupções no fornecimento de energia provocaram, nesta terça-feira (11), uma deficiência no abastecimento das cidades de Água Branca, Mata Grande e Canapi. É que, após instabilidade elétrica, foram verificados danos em quatro transformadores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), interrompendo o funcionamento das estações elevatórias da empresa.
Segundo informou Jediael Santos, supervisor de distribuição da Unidade de Negócio Sertão, da Casal, essas oscilações foram verificadas durante a queda de fortes chuvas. Ele acrescentou que mão de obra técnica já foi encaminhada para as estações a fim de conduzirem reparos emergenciais nos equipamentos danificados. A previsão é de que o fornecimento de água seja retomado após 48 horas.
Olho d’Água do Casado e Distrito do Piau
O fornecimento de água também se encontra deficiente em Olho d’Água do Casado e no Distrito do Piau, em Piranhas. O problema decorreu da falta energia na estação elevatória que atende as localidades, na manhã desta terça-feira. O potencial elétrico foi retomado às 8h e a Casal já trabalha para normalizar o abastecimento de água.
Maravilha e Ouro Branco
Também o abastecimento se encontra deficiente hoje em Maravilha e Ouro Branco. Nesse caso, o problema é devido a um problema elétrico no motor da estação elevatória de água tratada que atende as localidades. A Casal trabalha para reparar o equipamento e restabelecer o serviço com a maior celeridade possível.
Utilize o formulário abaixo para comentar.