O radialista e jornalista Jota Silva foi homenageado na noite desta quarta-feira (5), em Maceió, com o 16º Prêmio Radialista Odete Pacheco, considerado o “Oscar” do rádio alagoano.
Ele foi um dos 17 homenageados com a honraria, que reconheceu o trabalho de profissionais do rádio que fazem a diferença e destacam-se no exercício da atividade em Alagoas. Jota Silva recebeu o troféu das mãos do secretário de Estado da Comunicação, Ênio Lins.
Silva é apresentador do programa Tribuna Popular, da Rádio Correio FM, situada em Delmiro Gouveia, e repórter e editor do site Correio Notícia.
“Esse prêmio significa muito para mim em 2018, principalmente porque foi um ano marcante na minha carreira. Representar minorias por meio do jornalismo, no Sertão, é muito perigoso. Pela primeira vez na vida profissional, tive que apresentar um programa escoltado pela polícia após ter sofrido ameaça. Esse prêmio marca um trabalho feito com muito afinco, mas também diante de muita pressão e ameaças simplesmente por exercer a profissão com ética e dedicação, ou seja, da forma correta e isenta”, pontuou Jota Silva.
Ele é natural de Pariconha, mora e trabalha em Delmiro Gouveia, onde é apresentador e gerente da Rádio Correio. Jota Silva já trabalhou em emissoras de Inhapi, Mata Grande, Pão de Açúcar e Paulo Afonso (BA) e pratica o radialismo como atividade profissional há 14 anos. Já apresentou programa musical, foi repórter de rua e agora é apresentador de programa jornalístico.
A premiação, promovida pela Eventur’s, foi realizada no auditório da Casa da Indústria, no bairro do Farol, em Maceió.
Utilize o formulário abaixo para comentar.