Horta comunitária, alimentação saudável, pintura, crochê, caminhada, alongamento, artesanato, teatro, esporte, música, dança… são atividades de rotina no atendimento de saúde mental no município de Piranhas. Essa programação diferenciada faz parte do atendimento de pacientes do Caps Marília Rodrigues, que promove a humanização de um atendimento, via sistema público e gratuito para a população.
De acordo com o Secretário de Saúde, Bruno Lima, o Caps é um lugar de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais e demais quadros que demandam cuidado intensivo, comunitário e humanizado para os pacientes.
“O nosso objetivo com essa rotina diversificada é a socialização desses pacientes, sendo um complemento ao tratamento que demanda nessas atividades maior tempo, cuidado, compromisso, disciplina, paciência e interação social, o que auxilia bastante com a participação efetiva dos pacientes e benefícios no tratamento”, contou Bruno.
O CAPS é considerado um local de demanda livre, para aqueles que necessitam de atendimento mental. Porém o primeiro contato é pela triagem, realizada pelos agentes de saúde nos postos de saúde, que também são porta de entrada para quem precisa de ajuda psicológica.
Utilize o formulário abaixo para comentar.