O secretário executivo de Gestão Interna da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Delano Sobral Rolim, aproveitou a 8ª edição do Governo Presente para conferir de perto o sistema de saúde do Hospital e Maternidade Antenor Serpa, no município de Delmiro Gouveia, Alto Sertão alagoano.
A unidade foi reformada recentemente e possui 44 leitos para o atendimento de casos de urgência e emergência, além de centro cirúrgico e leitos de internação clínica pediátrica e obstétrica.
Delano Sobral esteve em todas as dependências do hospital para ouvir as sugestões dos servidores e visualizar as melhorias realizadas na estrutura e no funcionamento da instituição.
A visita culminou com uma reunião entre os vários atores da saúde do município, entre membros do corpo clínico e setor administrativo do hospital. Também participaram da vistoria o secretário-adjunto de saúde de Delmiro Gouveia, Samir Sena, e o coordenador da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro, Danilo Zanette.
Na reunião foi ressaltada a necessidade de melhoria em diversos pontos da instituição, tais como o abastecimento de insumos e medicamentos, manutenção predial, bem como o aperfeiçoamento das condições de trabalho dos servidores.
Segundo Delano Sobral, a visita técnica, feita de modo organizado, torna-se um procedimento importante para os setores do hospital e para os pacientes.
“Essa visita tem um olhar mais crítico e, principalmente, um olhar mais técnico. O Hospital e Maternidade Antenor Serpa é um cenário único para a região. Desta forma, o governador Renan Filho não tem medido esforços para melhorar a saúde do Estado. Nossa visita teve como propósito, justamente, a ampliação do abastecimento de medicamentos e correlatos e, sobretudo, a melhoria nas condições de trabalho dos profissionais que aqui atuam, favorecendo o atendimento prestado à população”, destacou Delano Sobral.
Para o diretor da unidade, Ygo Costa, a parceria da Sesau tem proporcionado o crescimento de todos os envolvidos, visto que a relação entre secretários e a equipe do hospital impulsiona a percepção crítica dos avanços e soluções.
“Quando eles estão aqui conseguem vivenciar nossa realidade de perto, facilitando o trabalho de todos os profissionais. Essa interação é muito importante não só para a instituição, mas, também, para o povo sertanejo, que precisa de atendimento qualificado e humanizado”, afirmou o diretor.
Utilize o formulário abaixo para comentar.