Revoltados com a falta de água que já dura várias semanas, moradores de várias localidades, a exemplo do Conjunto Morar Melhor, em Poço das Trincheiras, promoveram uma manifestação na manhã desta terça-feira (18).
De forma pacífica e acompanhados por guarnições da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, os moradores interditaram o acesso à cidade pela BR-316, utilizando pneus e galhos em chamas.
Logo cedo, um grupo esteve no escritório da concessionária Águas do Sertão na cidade, onde uma funcionária informou que não havia ninguém responsável no local para dar explicações.
Com o apoio do presidente da Câmara de Vereadores, "Rafa de Erivan" (PT), as famílias confirmaram que estão coletando assinaturas de todos os moradores prejudicados para entregar a lista ao Ministério Público.
"Até que a concessionária regularize essa situação, ninguém irá pagar o talão de água. Chegou ao limite. As pessoas não podem ficar só pagando e não ter a água. O povo já não aguenta mais tá pagando a conta pela água que não chega.", desabafou o presidente da Câmara.
"Rafa de Erivan" também não descarta a realização de uma audiência pública promovida pela Câmara para discutir o problema da falta de água em Poço das Trincheiras com a população, representantes da concessionária, Arsal e o Ministério Público.
Utilize o formulário abaixo para comentar.