Funcionários da Unidade de Pronto Atendimento de Delmiro Gouveia (UPA) procuraram a reportagem do Correio Notícia, nesta terça-feira (16), para falar que estão sem receber o salário desde que a unidade de saúde foi reaberta, há um mês.
Ainda de acordo com o trabalhadores, que preferiram não se identificar, apenas os médicos receberam salário. Eles também relatam que a maioria dos funcionários tem a renda da UPA como única e que por isso estão passando por necessidades. Os denunciantes também relataram que receberam um aviso prévio.
No dia 16 de março, o Instituto Diva Alves do Brasil (Idab) encerrou as atividades na UPA, que, no mesmo dia foi reaberta sob a administração interina do município.
Em 25 de março, o Idab retomou as atividades na unidade de saúde. A entidade explicou que está no processo de um novo contrato com a gestão municipal para administração da UPA, motivo pelo o qual, enquanto o mesmo não for concretizado, administraria à unidade por conta própria.
Em contato com a reportagem, a Assessoria de Comunicação do Idab explicou que o instituto vai se pronunciar sobre o assunto somente na manhã desta quarta-feira (17), quando vai divulgar uma nota.
Utilize o formulário abaixo para comentar.