Profissionais que trabalham em funerárias em Arapiraca ameaçam parar os serviços se o município não os incluir na programação de imunização contra a Covid.
Revoltados por sempre ficarem de fora das campanhas de vacinação, os trabalhadores de funerárias se dizem expostos aos riscos de contaminação pelo coronavírus e, caso não haja calendário de vacinação, vão parar até o próximo dia 15.
O secretário do Sindicato das Empresas Funerárias de Alagoas (Sefal), Nícolas Macedo, disse que a paralisação deve afetar os agentes funerários que atuam na remoção e na preparação dos corpos de vítimas da Covid-19.
Ele denuncia que o município tem feito vistas grossas aos casos de trabalhadores de funerárias que contraíram a doença e que se o serviço for interrompido, Arapiraca e algumas cidades do Agreste, serão afetadas pela falta de remoção dos óbitos pela pandemia aos cemitérios.
Em nota, a Prefeitura de Arapiraca informou que não compete aos municípios a programação de quem deve ser vacinado e que os Estados seguem o Plano Nacional de Imunização e, neste momento, está vacinando o grupo prioritário, formado pela população com idade superior a 60 anos, e que somente após a vacinação dos profissionais que atuam em clínicas médicas é que os profissionais das casas funerárias serão vacinados.
Utilize o formulário abaixo para comentar.