Na próxima terça feira dia 20 de fevereiro, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas, realizará no Auditório da Universidade Federal de Alagoas - UFAL em Delmiro Gouveia, a partir das 9h da manhã um encontro com diversos segmentos da sociedade civil, poder público e representantes de entidades de ensino e pesquisa.
Para Edilson Ramos, Secretário Executivo do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas, a proposta de construção participativa visando a gestão social do Canal do Sertão Alagoano é um marco na história de Alagoas, sendo que durante todo processo de construção do instrumento de gestão, contará com a participação de representantes dos beneficiários e usuários de água do canal do sertão, representantes dos poderes público executivo e legislativo dos municípios do canal do sertão, entidades de ensino, além de representantes da Emater e Casal.
A gestão do canal do sertão alagoano traz um diálogo próximo e permanente entre o governo de Alagoas e a sociedade para que juntos seja realizado a missão para funcionamento do tão sonhado canal do sertão.
Podemos destacar que o canal do sertão já leva água para o consumo humano e produção de alimentos para mais de 160 mil pessoas nos municipios do sertão alagoano, sendo que o gobernador Renan Filho já garantiu a continuidade das obras do canal do sertão no trecho 04, gerando emprego, renda e água na região, além de novas iniciativas de abastecimento humano que serão implantadas pela SEMARH e ações produtivas que serão implantadas pela SEAGRI em 2018.
Foi confirmado por Edilson Ramos Secretário Executivo do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas, que está sendo realizado um mutirão pela equipe técnica da SEMARH no intuito de alcançar 100% do público usuário das águas do canal do sertão, visando a regularização dessas pessoas e posterior a concessão da outorga para uso da água.
A criação deste instrumento de gestão social de forma intermunicipal, será referência no âmbito da gestão social desse grande empreendimento canal do sertão alagoano, finaliza Edilson Ramos.
Participaram deste processo os representantes dos municipios de Delmiro Gouveia, Pariconha, Água Branca, Inhapi, Olho d'água do Casado, Piranhas, Senador Rui Palmeira e São José da Tapera.
Utilize o formulário abaixo para comentar.