A Prefeitura de Piranhas, por meio da Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMUDH), lançou, nesta sexta-feira (17), o Projeto “Meninas Protegidas”, uma iniciativa que será desenvolvida em todas as escolas do município com o objetivo de promover a segurança, a autoestima e os direitos das meninas e adolescentes piranhenses.
A primeira ação aconteceu na Escola Estadual EEXII, reunindo alunas do Ensino Fundamental e Médio em um momento de escuta, aprendizado e conscientização. Durante a atividade, as adolescentes participaram de uma palestra sobre saúde, autocuidado, respeito ao próprio corpo e, principalmente, sobre os diferentes tipos de violência que podem estar presentes no cotidiano.
O projeto tem como objetivo fortalecer a rede de proteção de meninas e adolescentes, oferecendo informação e orientação para que saibam reconhecer situações de risco, buscar apoio e denunciar qualquer forma de violência.
A secretária da Mulher e Direitos Humanos, Rosilma Ventura, destacou a importância da iniciativa:
“O projeto Meninas Protegidas é mais do que uma ação educativa — é um compromisso da nossa gestão com o futuro das nossas meninas. Queremos que cada uma saiba o seu valor, conheça seus direitos e tenha confiança para dizer não a qualquer forma de abuso ou violência.”
Com o “Meninas Protegidas”, a SEMUDH reafirma seu compromisso com a proteção integral das meninas e mulheres de Piranhas, levando informação, diálogo e conscientização a cada escola e comunidade do município.
Utilize o formulário abaixo para comentar.