Buscar

Notícias

Compartilhe:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Senador Rui Palmeira festeja seus 37 anos de emancipação política
A programação que se estendeu entre os dias 13 e 17 de maio foi marcada por grandes realizações
Por Assessoria de Comunicação
Foto: Ascom

O Município de Senador Rui Palmeira comemorou na última semana 37 anos de emancipação Política regada com muita alegria e desenvolvimento. A programação que se estendeu entre os dias 13 e 17 de maio foi marcada por grandes realizações e conquistas em infraestrutura, agricultura, saúde, obras e desenvolvimento urbano e social. Contou com aquisição de veículos para a Secretaria de Obras e Saúde, inaugurações, ordens de serviços e pavimentações urbanas.

Na segunda-feira (13), um dos momentos mais importantes! aniversário de 37 anos de emancipação política, o dia foi iniciado com uma salva de tiros e alvorada com a Banda Fanfarra Wilson Moura, marcando a abertura dos festejos. Em seguida, aconteceu o hasteamento dos pavilhões em comemoração à essa data tão especial, esse ato mostra o respeito, patriotismo e amor pelo município. Logo após, o Padre Marcelo Celebrou a missa em ação de graças, onde pediu proteção, sabedoria e discernimento para os governantes municipais.

A programação do dia 14 seguiu em ritmo de muito trabalho. Em parceria com Governo do Estado, a prefeitura inaugurou um poço artesiano e um dessalinizador na Comunidade Alto do Couro. A prefeita Jeane Moura ressaltou a alegria em poder realizar momentos e conquistas como essa, “Estamos muito felizes em estar levando mais qualidade de vida para a população dessa localidade, é de extrema importância uma conquista assim, principalmente em nosso sertão que tanto sofre com estiagem e falta de água.” Ressaltou, Jeane. A oportunidade ainda contou com sorteios de presentes para as mamães. Outro momento muito especial da programação foi a entrega de 10 casas nas comunidades do Cartucho e Alto do Couro, uma parceria entre Prefeitura e FUNASA que objetiva erradicar as casas de taipa e trazer mais comodidade e qualidade de vida para aqueles que mais precisam. “O nosso trabalho tem sido constante em busca de mais avanços para a nossa querida Senador Rui Palmeira. Agradeço a presença dos vereadores Zé Milton, Celhinha e Lenildo, como também da população que participou dos momentos de hoje e de toda minha equipe.” Destacou, a prefeita.

Na quarta-feira (15) emoção e comemorações marcaram a inauguração da reforma e ampliação da Escola Municipal de Educação Básica Amaurilio Ferreira Lima. A partir de agora, a unidade educacional passa a contar com mais comodidade e um maior espaço em seu corpo físico, melhorando o processo de aprendizagem dos alunos e de toda equipe, que diariamente trabalha incansavelmente por uma educação com melhores resultados para os alunos. “Isso é só o começo do caminho que pretendemos trilhar em nossa educação municipal.” Enfatizou a prefeita Jeane Moura. Em seguida, Jeane e sua equipe inauguram 3.486 metros de pavimentação em diversos acessos da cidade. Em ritmo acelerado “seguimos trabalhando, mostrando a preocupação em atender cada vez mais as demandas da população nesta área.” Disse, Jeane. Para finalizar a programação em mais um momento de fé e agradecimentos, foi realizado o culto em ação de graças na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, conduzido pelo Pastor João Roberto que finalizou abençoando todo o município e o seu povo.

Dia repleto de atividades na quinta-feira (16). A prefeita Jeane Moura assinou as ordens de serviços de 1.399,04 de calçamento e da reforma e ampliação da UBS do Povoado Barra da Talhada, bem como, a ordem de 3.731,60 metros de calçamento e uma nova praça para o Umbuzeiro Doce; além da entrega de um trator para a Associação Comunitária da Barra da Talhada, que irá beneficiar diretamente os pequenos agricultores da localidade. Chegando a noite, completando 1 ano do seu lançamento, aconteceu o projeto “Cultura na Praça”, que contou com uma linda e emocionante apresentação do “Coral Renascer” do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, comandado pelo Maestro Josué, de Olho d’Água das Flores, que fez uma belíssima participação e homenageou as mães presentes; do Grupo de Capoeira do Povoado Candunda e a prévia da Quadrilha Filhos do Nordeste. A noite foi finalizada com muita música com o talento da terra Wagner Lima.

Para finalizar a grande programação dos festejos de 37 de anos de emancipação política, o povo ruipalmeirense ganhou uma belíssima área de lazer e convivência; a Praça José Vieira de Souza foi inaugurada e leva o nome do saudoso José Afonso, como era conhecido o primeiro prefeito do município de Senador Rui Palmeira. Emocionada, a prefeita Jeane Moura comentou: “Arrisco dizer que é uma das praças mais linda que já fizemos em nossa cidade. Mais um espaço de convivência com muita qualidade para os nossos munícipes.” Ressaltou. Jeane também assinou junto com o Secretário de Estado da Infraestrutura Maurício Quintella, a ordem de serviço para a conclusão de 40 casas na cidade. Na oportunidade foi entregue também 40 kits de irrigação para produtores do Canal do Sertão, mais um carro para a Secretaria de Saúde e outro para a Secretaria de Obras, investimentos que farão total diferença na prestação de serviços para a população.

A tarde contou com o desfile cívico com a presença das Bandas Fanfarras João Paulo II (São José da Tapera), Sagrada Família (Maravilha), Maestro Miguel Bulhões (Santana do Ipanema) e a Banda Wilson Moura. “Obrigada pela disponibilidade e apresentações de todos. Foi uma tarde linda!” Agradeceu, a prefeita Jeane Moura.

E para fechar com grande estilo ao som dos sucessos de Unha Pintada, Matheus Moraes, Garota Sertaneja e Grupo Amizade é Tudo, foi dado por encerrado os festejos de Emancipação Política do Município de Senador Rui Palmeira. Jeane agradeceu a todos pela presenta em que em “Mais uma noite memorável que ficará guardada nos corações dos nossos munícipes e visitantes. Gostaria de registrar e agradecer a presença do Deputado Federal Isnaldo Bulhões, Deputado Estadual Inácio Loiola, Prefeito Hugo Wanderley (Cacimbinhas), Edimar Barbosa (Ouro Branco) Vice-Prefeito Igor Agra (Carneiros), Nen (Olho d’Água das Flores), Vereadores e demais autoridades.” Finalizou, Jeane.

Mais Fotos
Postada em 21/05/2019 11:12 | Atualizada em 21/05/2019 11:39 | Fotos: Assessoria de Comunicação
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Veja mais de Cidades

1

Ex-aliado

Frota volta a atacar governo Bolsonaro: "pornografia política de baixo nível"

2

Vaidade?

Governador de MG homenageia a si mesmo com medalha que prometeu extinguir

3

voltam atrás

Aliados de Moro tentam impedir instalação de CPI da Lava Jato, que já tem assinaturas

4

EM SP

Após decisão judicial, Doria devolverá apostilas com encarte sobre diversidade sexual

5

Inconstitucional

Dodge pede que STF suspenda portaria 666 de Moro sobre deportação de estrangeiros

6

Podia ser usada

Privada de ouro maciço é roubada em exposição na Inglaterra

1

Identificados

Ação conjunta das polícias Civil e Militar identifica ladrões de carros em Delmiro Gouveia

2

Sucessão em 2020

“Não apoio o ex-prefeito Moacir Vieira e nem o atual vice”, afirma prefeito de Pariconha

3

Polêmica sobre rateio

Audiência Pública na Câmara de Delmiro Gouveia debate precatórios do Fundef

4

Falta de recursos

Trabalhadores da Odebrecht no Canal do Sertão fecham rodovia em protesto contra demissões

5

Impunidade

Assassinato de Rodrigo Alapenha em Delmiro completa 25 meses e crime segue sem solução

6

No 7 de setembro

Governador e vice aderem à manifestação Lula Livre em Maceió

1

Atentado

Caminhoneiro é alvejado com vários tiros enquanto chegava em casa em Delmiro Gouveia

2

Na AL-220

Batida entre carro e moto em Jaramataia resulta na morte de jovem de Belo Monte

3

Capturado

PC/AL captura em Mata Grande foragido da Justiça acusado de tentar matar adolescente na BA

4

Esclarecimento

Jovens detidos após assalto a posto em Delmiro são inocentes e foram liberados

5

Fenômeno incomum

Cascavéis são flagradas no entorno de residência e cruzando rodovia no Sertão de Alagoas

6

Caso Husani

Ação policial em Paulo Afonso captura acusado no assassinato de músico em Delmiro Gouveia