Esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Senador Rui Palmeira iniciou a vacinação de gestantes e puérperas sem comorbidades a partir dos 18 anos após recomendação do Ministério da Saúde na última quinta-feira (8). A imunização do grupo havia sido suspensa em maio. A retomada ocorre após amplo debate e análise de dados e evidências.
Foto: Assessoria
“O MS também orientou que os imunizantes aplicados em gestantes devem ser o da Pfizer e a CoronaVac, que não possuem vetor viral. Já as da AstraZeneca e Janssen ficam excluídas da vacinação de gestantes e puérperas justamente por usarem o vetor viral. O ministério também ressaltou que não devem ser combinadas doses de diferentes vacinas na imunização.” (fonte: Ministério da Saúde)
Tags
*O site Correio Notícia - Portal de Notícias do Sertão de Alagoas não se responsabiliza pelo teor dos comentários escritos por nossos leitores.
Mais de Cidades
-
12/09/2025 13:07
Prefeita e secretários se reúnem para dar posse a Comissão Intersetorial e alinhar o Plano de Ação
-
12/09/2025 09:56
José Gilson dos Santos Lima, conhecido como “Galego”, sofreu descarga elétrica e caiu de prédio em construção
-
05/09/2025 16:07
A mortandade de cães e gatos na cidade de Piranhas foi destaque no pronunciamento do deputado Inácio Loiola (MDB) durante a sessão
-
11/09/2025 08:41
Prefeita de Delmiro Gouveia garante atendimento a demanda histórica da população, que pede mais segurança e manutenção na estrutura que liga Alagoas
-
10/09/2025 19:10
Gestão afirma que reportagem publicada por portal é “irresponsável, caluniosa e inverídica”