Paralelamente aos dados divulgados pelos boletins epidemiológicos do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde de Alagoas (CIEVS/AL), os municípios têm divulgado informes diários com dados mais atualizados sobre o novo coronavírus.
Os números dos boletins dos municípios só entram nos dados do CIEVS/AL alguns dias depois, com isso, o Correio Notícia fez um levantamento desses informes locais e desenvolveu um relatório referente às cidades do Sertão do estado.
O objetivo é ter um boletim geral da região baseado nos informes divulgados pelas secretarias municipais dos municípios sertanejos.
Conforme a terceira edição do levantamento, o Sertão alagoano tem 185 casos confirmados, sendo que 43 deles já estão recuperados e 10 entraram em óbito. Existem 530 casos suspeitos e 291 foram descartados.
Santana do Ipanema é o município da região com mais casos confirmados, com 64. São José da Tapera vem em seguida, com 22 casos. Água Branca, Belo Monte, Mata Grande e Pariconha não têm nenhum paciente diagnosticado com Covid-19.
No caso de Mata Grande, o boletim epidemiológico da última quinta-feira (21) registrou um caso confirmado, mas a prefeitura não reconheceu o paciente como sendo do município, já que reside há 12 anos em Maceió. A Sesau acatou um pedido da Secretaria Municipal de Saúde para remoção do caso da lista de Mata Grande, com isso o município não tem nenhum caso confirmado.
Utilize o formulário abaixo para comentar.