Tomando a mesma decisão do prefeito de Delmiro Gouveia, Padre Eraldo, o gestor de Olho D’água do Casado, José dos Santos, exonerou todos os servidores comissionados e contratados, além dos secretários.
A informação foi confirmada para a reportagem do Correio Notícia, na tarde desta sexta-feira (29), pela Assessoria de Comunicação do Município, que informou que as demissões ocorreram devido à diminuição das receitas.
Através do decreto nº 18/2017, datado desta sexta-feira, o prefeito “Zé da Emater”, como é conhecido, informou que o Município tem “a necessidade de se adequar o gasto do erário público para os limites constitucionais, que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal”.
Ainda no decreto, o gestor informou “a necessidade de minimizar custos, conforme orientação do setor de contabilidade, da procuradoria e da controladoria do município, baseado no artigo 87, I, e IX da Lei Orgânica Municipal”.
De acordo com a Assessoria, “a situação em que se encontra o Município é temporária e reduções de despesas serão realizadas. Além disto, os serviços essenciais serão mantidos. Em um prazo máximo de 90 dias será realizado o equilíbrio financeiro de todos os setores municipais”.
Utilize o formulário abaixo para comentar.