A Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) emitiu uma nota ao site Correio Notícia para explicar o motivo da transferência de um paciente que se envolveu em um acidente de trânsito na BR-423 na última sexta-feira (18) para uma unidade hospitalar do município de Arapiraca.
A polêmica teve início dias após a unidade de saúde abrir os atendimentos de urgência e emergência. De acordo com a nota, o paciente precisou ser transferido por necessitar de atendimento de um cirurgião bucomaxilofacial.
As informações também dão conta que ele foi estabilizado no HRAS, realizou uma tomografia e foi encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, que é especializado no atendimento de pacientes politraumatizados.
Sobre a falta de atendimentos no setor de raio-x da unidade, a Sesau afirma que a informação não procede. De acordo com o órgão, o setor está com atendimento normalizado.
Confira a nota na íntegra
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informa que o setor de ultrassonografia e de raio-x do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), localizado no município de Delmiro Gouveia, está funcionando.
Esclarece, ainda, que no caso do acidente de trânsito ocorrido na sexta-feira (18), na BR 423, em que três policiais ficaram feridos, um deles precisou ser atendido por um cirurgião bucomaxilofacial. O paciente foi estabilizado no HRAS, realizou uma tomografia e foi encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, que é especializado no atendimento de pacientes politraumatizados.
Utilize o formulário abaixo para comentar.