A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) recebeu da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), nesta terça-feira (30), a doação de 48 computadores e três veículos. A cerimônia de entrega dos equipamentos foi realizada no Fórum Juiz Carlos Gomes de Barros, no bairro da Serraria, em Maceió, e contou com a presença do juiz Aloysio Cavalcante e do secretário de Estado da Saúde, o médico Gustavo Pontes de Miranda.
O gestor da saúde estadual ressaltou que os computadores serão destinados ao Hospital do Coração Alagoano Professor Adib Jatene e irão contribuir para a ampliação da informatização da unidade. “Nós estamos ampliando o processo de informatização de todas as unidades, e a doação desses 48 computadores é de grande importância. No caso dos automóveis recebidos da Justiça Federal, serão utilizados em nossas demandas administrativas, diminuindo o número de veículos locados. Por isso, temos só temos a agradecer à Justiça Federal por contribuir para a melhoria da saúde pública do Estado”, pontuou Gustavo Pontes de Miranda.
Presente à solenidade, o diretor do Hospital do Coração Alagoano, Otoni Veríssimo, agradeceu os equipamentos recebidos e explicou como será a utilização dos computadores na unidade hospitalar. “É de extrema importância essa doação, por isso gostaria de agradecer à Justiça Federal de Alagoas por essa parceria, por esse diálogo institucional, por ter essa sensibilidade e esse olhar para com a saúde pública em Alagoas. Para nós do Hospital do Coração Alagoano, esta doação representa um ganho fantástico e vai ampliar, ainda mais, a qualidade da nossa logística e, principalmente, a organização dos fluxos internos do hospital, dos prontuários, dos registros”, disse.
De acordo com o juiz federal Aloysio Cavalcanti, todos os computadores e automóveis estão em boas condições de uso e a doação visa contribuir com a melhoria da saúde do Estado. “A Justiça Federal de Alagoas acaba dispondo de equipamentos em ótimo estado de conservação e agora estamos destinando a Secretaria de Saúde para servir o povo alagoano”, destacou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.