A pasta da Saúde de Delmiro Gouveia confirmou em nota enviada ao Correio Notícia, na manhã desta quinta-feira (25), que os três suspeitos da Monkeypox (varíola dos macacos), são duas crianças e um adolescente.
O órgão também informou que eles não têm histórico de viagem e contato com suspeitos de infecção através da doença. Os pacientes se encontram em bom estado de saúde, cumprindo isolamento em suas residências.
A adolescente foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no último final de semana e as duas crianças, nesta quarta-feira (24). Os três suspeitos residem na área urbana.
A Secretaria orienta que os sintomas da doença são: Bolhas na pele de forma aguda e inexplicável, dor de cabeça, início de febre acima de 38,5°C, linfonodos inchados, dores musculares e no corpo, dor nas costas e fraqueza profunda. Nestes casos é necessário fazer exame para confirmar ou descartar a doença.
Leia a nota:
A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DA DELMIRO GOUVEIA INFORMA
Foram identificados 3 casos suspeitos da Varíola do Macaco, em duas crianças e uma adolescente, que foram atendidos na UPA de Delmiro Gouveia. Pelo Estado de Alagoas estar em situação de alerta, os 3 foram encaminhados para isolamento e foram coletadas as amostras de sangue para a verificação junto ao LACEN.
Os pacientes se encontram em bom estado de saúde, cumprindo isolamento em suas residências e não possuem histórico de viagem e nem contato com pessoas contaminadas.
A Varíola do Macaco apresenta os seguintes sintomas:
Bolhas na pele de forma aguda e inexplicável, dor de cabeça, início de febre acima de 38,5°C, linfonodos inchados, dores musculares e no corpo, dor nas costas e fraqueza profunda. Nestes casos é necessário fazer exame para confirmar ou descartar a doença.
Utilize o formulário abaixo para comentar.