Os tremores de terra sentidos na região de Canindé de São Francisco, em Sergipe, nos últimos dias, não afetaram a operação da Usina Hidrelétrica de Xingó, situada entre Piranhas (AL) e Canindé (SE). É o que afirmou em nota divulgada nesta terça-feira (28) a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf), responsável pela unidade produtora de energia.
A Chesf disse ainda que possui estações sismográficas próprias para monitorar qualquer tremor de terra que ocorre na região, e que os últimos eventos não ocasionaram anormalidades na estrutura da usina.
Confira a nota abaixo na íntegra:
Nota de esclarecimento - Xingó
A Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) informa que a Usina Hidrelétrica de Xingó se encontra em condições seguras, operando em total normalidade.
Todas as barragens da Chesf são monitoradas de forma contínua, com procedimento de rotina de inspeção local e avaliação dos instrumentos de segurança.
A Empresa possui estações sismográficas que registram tremores de terra sempre que eles ocorrem. Os últimos tremores verificados nas proximidades da usina não ocasionaram anormalidades nas estrutura da Instalação.
A Chesf reafirma a sua permanente atuação no sentido de garantir a segurança de todas as suas instalações.
Utilize o formulário abaixo para comentar.