Após a informação de que o laboratório da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia seria fechado, o coordenador da unidade, Danillo Zanette, esclareceu, na noite desta terça-feira (29), que a repartição vai continuar funcionando, mas com serviços terceirizados.
Para o Correio Notícia, Zanette explicou que a terceirização dos serviços trata-se de “medidas administrativas” e que foi necessário demitir os quatro funcionários do laboratório.
O coordenador ainda falou sobre o problema na máquina de raio-x da unidade de saúde. “O aparelho é muito sensível e devido às constantes quedas de energia que acontecem no bairro, foi danificada uma peça dele”, explicou, informando que o equipamento deve voltar a funcionar em breve.
Conforme Danilo Zanette, por conta do problema, os sete funcionários do setor de raio-x estão indo para a UPA apenas para cumprirem a carga horária. “Não podemos fazer nada quanto a isso porque eles são amparados pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) e, se não forem cumprir o horário, não recebem”, disse.
Desde fevereiro deste ano, a UPA é administrada pelo Instituto Diva Alves do Brasil (Idab).
Utilize o formulário abaixo para comentar.