Os trechos da BR-423 e da AL-220, no povoado Leobino, em Inhapi, foram liberados, na tarde desta terça-feira (11), por volta das 14h, pelos vaqueiros que realizaram uma mobilização no local, em defesa da vaquejada.
O ato, que teve início na manhã desta terça, foi um protesto contra a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que na última quinta-feira (6) considerou inconstitucional uma lei do Estado do Ceará que pretendia regularizar a vaquejada como uma prática cultural e desportiva.
Cerca de 500 vaqueiros estiveram presentes na manifestação que foi encerrada com uma cavalgada até a cidade de Inhapi. Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF/AL) e policias do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município acompanharam o ato.
Manifestações em Santana do Ipanema
Além de Inhapi, outras delegações de vaqueiros confirmaram que vão realizar, nesta quarta-feira (12), vários protestos contra a decisão do STF, e uma dessas será no município de Santana do Ipanema.
A comissão organizadora do protesto informou que o ato está marcado para ser iniciado às 14h, em frente à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), e os vaqueiros presentes vão realizar uma cavalga pelas ruas da cidade.
Relacionadas
Em defesa da vaquejada, centenas de vaqueiros bloqueiam rodovias em Inhapi
Associações que defendem a vaquejada organizam manifestação em Maceió nesta terça-feira
STF decide que vaquejada passa a ser considerada uma prática ilegal
Utilize o formulário abaixo para comentar.