Tramita na Câmara Municipal de Vereadores de Água Branca um projeto de lei de autoria do prefeito José Carlos (PSDB), que revoga o pagamento de gratificações a enfermeiros do Programa Saúde da Família (PSF).
No referido projeto, o gestor explica que a revogação faz parte de um acordo realizado entre ele e os profissionais efetivos do PSF, que concordaram em abrir mão da gratificação de R$ 500,00 em troca do aumento de 50% no salário base da categoria.
O PL 04/2018, que altera a Lei 539/2007, foi recebido pelo Poder Legislativo Municipal na última quinta-feira (18) e tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final. Ele ainda deve ser submetido às comissões de Finanças e Orçamento e Educação, Saúde, Assistência Social e Agricultura.
Em contato com a reportagem, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura reforçou o acordo feito com os enfermeiros e acrescentou que “houve uma reunião com uma comissão formada por vereadores e representantes da categoria para discussão do projeto, onde tudo foi esclarecido”.
Utilize o formulário abaixo para comentar.