No último domingo (05), foi realizada a tradicional Missa do Vaqueiro no povoado Caraibeiras dos Teodósios no município de Pariconha, sertão alagoano.
Realizada pela prefeitura municipal, com organização de populares, a tradição ganha mais força a cada ano e leva milhares de pessoas de várias cidades e estados circunvizinhos. Esse ano, a programação contou com as bandas Noção do Forró e do Vaqueiro Geninho Batalha, sensação do momento nas tradicionais festas que representam o povo nordestino que se nutre de cultura nas pegas de boi no mato, vaquejadas e solenidades religiosas culturais, no caso da Missa.
Várias lideranças políticas, étnicas e municipais participaram dos festejos, o prefeito Fabiano Ribeiro de Santana e seu vice, Valmir de Zé de Moça estiveram prestigiando o evento e visitando populares. "É de grata satisfação estar junto aos munícipes nesses momentos, não podemos deixar uma tradição tão bonita como esta passar em branco", destaca o prefeito.
Para Valmir de Zé de Moça, essas raízes devem ser preservadas, "estamos contribuindo para que toda um,a cultura não passe por despercebida ou morra, são 31 anos desse evento que nos representa, somos da roça e amamos as práticas sertanejas", enfatiza.
A Polícia Militar e Civil em parceria com a Guarda Municipal e Bombeiros Civis fizeram a segurança do evento e integridade de quem participou, nenhuma ocorrência foi registrada.
Utilize o formulário abaixo para comentar.