Ato inédito no Alto Sertão de Alagoas, com o intuito de promover e estimular a cultura local, foi instalada na quarta-feira (27) em Água Branca, a Academia Aguabranquense de Letras e Artes (AABLAS), em parceria com Prefeitura de Água Branca através das secretarias municipais de Educação, Juventude, Cultura e Turismo.
A cerimônia que deu posse a sua diretoria e seus membros fundadores aconteceu no auditório da Semed e contou com a participação da sociedade civil e acadêmica.
A AABLAS tem como objetivo unificar todos os escritores, artesãos, pintores, e artistas focados em trabalhar unidos pelo desenvolvimento e valorização da cultura local, bem como a preservação do folclore, tradições populares, e também a divulgação dos trabalhos de cada acadêmico.
O presidente da Academia, José Silva, agradeceu e parabenizou a parceria com o gestor municipal pela belíssima iniciativa de criar a instituição, dando a grande importância e o fortalecimento da nossa cultura em geral, movimentando a economia formal e informal no município.
O prefeito Zé Carlos participou da solenidade e destacou a importância da AABLAS para o município, principalmente nos aspectos sociais e econômicos, sendo mais uma ferramenta para enriquecimento cultural, uma forma de promover a identidade da cidade.
Para o secretario de cultura, Heládio Cardeal, a “Academia será um estímulo para os artistas aguabranquenses que muitos deles estão escondidos. Por isso, queremos despertar a necessidade de se conhecer a arte que existe no município”.
Conheça os membros da Academia Aguabranquense de Letras e Artes (AABLAS)
Diretoria Executiva
Conselho Fiscal
Demais membros fundadores
Utilize o formulário abaixo para comentar.