A Secretaria Municipal de Ação Social, através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), promoveu na última quarta-feira, 22 de junho, mais uma edição do Arraiá Social, com a participação dos idosos do Grupo Melhor Idade. A festa reuniu familiares dos participantes, que se divertiram e festejaram com brincadeiras e danças, ao som de músicas tradicionais e mesa farta.
A confraternização teve início às 15h com a chegada dos idosos ao Clube Social, abrindo a roda de dança para a participação dos demais. Em seguida, foram servidas comidas típicas, seguidas por brincadeiras e brindes. De acordo com a secretária, Ivaneide Nunes, a confraternização, além de resgatar a tradição junina, teve o objetivo de propiciar um encontro intergeracional, desenvolvendo e fortalecendo vínculos familiares e comunitários.
Para Marcelo Feitosa, responsável pelas atividades físicas dos idosos, enfatiza a importância da dança dentro de suas atividades. “Durante os ensaios da quadrilha, além de exercitar o corpo, a coordenação motora e o equilíbrio, os idosos também puderam exercitar a mente, a concentração e a memória, diminuindo o estresse, a ansiedade e melhorando a autoestima dos mesmos”, explica.
O Grupo Melhor Idade se reúne toda semana, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Utilize o formulário abaixo para comentar.