O cantor Edilson Bezerra Lima, mais conhecido como Dil Catuaba, 36, natural de Inhapi, morreu em decorrência de complicação provocada pela Covid-19, na tarde desta quarta-feira (15), no estado do Maranhão.
O Inhapiense foi diagnosticado junto com a esposa e os dois filhos menores de idade. Com poucos dias após o diagnóstico, ele foi submetido ao uso de respirador e depois foi intubado por conta do avanço do vírus nos pulmões dele.
Durante a intubação, ele teve complicação nos rins, de modo que precisou ser submetido ao procedimento de diálise. Muito debilitado, o cantor morreu durante uma sessão do referido procedimento para remover os resíduos e excesso de líquidos do corpo provocados pelo mau funcionamento dos rins.
Com músicas principalmente no estilo forró, Dil Catuaba fez show em toda a região. E também ficou famoso por compor músicas para campanhas eleitorais.
Atualmente Dil tinha o próprio grupo, o Forrozão dos Catuabas, mas devido ao impacto da pandemia na carreira, ele decidiu dar um tempo na música e viajou junto com a família para tentar a vida no Maranhão, onde trabalhava como vigilante noturno há cerca de nove meses.
O sepultamento aconteceu na manhã desta quinta-feira (16), no povoado Promissão. Várias pessoas compareceram para dá o último adeus ao cantor.
Assista vídeo de um dos últimos shows do cantor:
Utilize o formulário abaixo para comentar.