O coral de denominação “Coral Livre” reúne jovens amigos e voluntários da cidade de Delmiro Gouveia, para, através da música, buscar elevar o amor e a paz, de modo que sejam transmitidas mensagens de reflexão, vinculadas a ações de solidariedade e fraternidade, que possam ser praticadas pela sociedade em seu cotidiano.
Kaio Vitor, um dos idealizadores do projeto explica como surgiu a ideia. “O intuito inicial para este grupo seria apenas gravar uma música, na qual me senti tocado por sua letra que promove uma mensagem motivadora diante das tristes ocorrências vistas atualmente, e, para com isso, consegui reunir em um único coral os meus amigos de diferentes igrejas, além de que juntamente da maioria dos integrantes faço parte”, disse.
O coral misto, com cerca de 40 vozes, de membros participantes dos movimentos jovens TLC, JMC, RCC, UJC, das igrejas católica, Adventista e Assembleia de Deus, executou algumas etapas do projeto, quando, em estúdio, foi gravada a música intitulada “a começar em mim”, do "Vocal Livre”, que serviu de inspiração para o grupo.
“Agora a música foi gravada também por nossas vozes, e, com certeza, proporcionará grandes reflexões, alguns nomes do cenário da música de nossa cidade, que atuam em coros ou não, participaram da gravação da música como solistas, Victoria Carneiro, Kaio Vitor, Italo Barbosa, Edla Aragão, Laianne Lara, Lenine Gonçalves, Mariane Oliveira e Erik Lima, são alguns destes nomes”, finalizou Kaio Ventura, que, além de músico e professor, cursa Letras na Universidade Federal de Alagoas, e, com 18 anos de idade, sua desenvoltura vocal é classificada na área dos tenores.
Para a advogada Zagna fortes, que foi convidada para participar do projeto, o nascimento de um movimento como este expressa grande valor significativo, especialmente no cenário global que se vive hoje, de grandes desafios e adversidades. “Transformar pessoas e as suas atitudes através da música que tem uma força incrível de transformação é animador, pois quando se canta e se ouve uma canção com mensagens positivas, acontece uma evolução interior imensa capaz de tocar os corações de todos ao seu redor. A música tem esse poder de transformar”, frisou parabenizando a todos pela iniciativa.
O grupo, cuja união tem um único intuito, que é a transmissão do amor, breve lançará um clipe.
Utilize o formulário abaixo para comentar.