Após o anúncio do desligamento dos 18 músicos que não são moradores de Delmiro Gouveia da Orquestra Filarmônica Tenente José Nicácio de Souza, a secretária municipal de Turismo, Cultura e Esportes, Patrícia Brasil, confirmou também a saída do maestro Bacalhau.
A confirmação aconteceu na tarde desta quarta-feira (8), durante entrevista no programa jornalístico Tribuna Popular, da rádio Correio FM. “O Bacalhau não aceitou ser apenas um músico da orquestra e optou por sair”, disse a secretária.
Segundo Patrícia Brasil, a Orquestra Municipal vai ser regida interinamente pelo contramestre Dário. “Decidimos dar uma oportunidade para ele, que já faz parte do grupo há bastante tempo”, justificou.
Entretanto, o maestro Bacalhau, também no mesmo programa de rádio, relatou que não foi comunicado da saída dele do grupo musical. “A secretária, e nem uma pessoa que me comunicou sobre minha saída, têm poder de demitir ninguém, por isso só irei crer que realmente saí, quando ouvir da boca do prefeito Padre Eraldo”, disse.
“Só não aceito ser músico da orquestra se caso ela for comandada por uma pessoa que nunca fez parte dela, mas, se for alguém que já participou ou participe, irei sim integrar o grupo. Além disso, o contramestre Dário, que é bastante meu amigo, me disse que não tinha interesse de regê-la”, finalizou Bacalhau.
Utilize o formulário abaixo para comentar.