O Lugano, da Suíça, anunciou na quarta-feira (1º) a demissão do técnico Abel Braga e sua comissão técnica. O treinador brasileiro foi anunciado no dia 7 de junho e ficou menos de três meses no cargo.
A decisão foi comunicada em nota oficial no site do clube. Junto com Abel, também deixam o Lugano os auxiliares Ricardo Colbachini e Leomir de Souza.
Em nota divulgada por sua assessoria de imprensa, Abel disse que a saída foi motivada por mudanças no comando do clube, que teria trocado de dono três vezes no período. O atual mandatário optou por diversas alterações no departamento de futebol, entre elas a saída de alguns jogadores, o que desagradou o treinador.
Abel foi desligado no dia em que completa 69 anos de idade. Ele tinha contrato de um ano com o clube suíço, com opção de renovar por mais uma temporada.
– O projeto que me foi apresentado quando cheguei era muito bom, a cidade e o ambiente no clube são fantásticos, estava feliz com o trabalho, o time estava bem, evoluindo. Só que um novo dono assumiu e tudo mudou. Nosso grupo já era reduzido e jogadores importantes foram afastados. Até entendo a postura, mas não concordo. Certamente, inviabilizaria muito o que vinha sendo realizado. Fica aqui o meu agradecimento às pessoas que confiaram em mim e ao grupo de jogadores. Apesar da decepção de não poder levar adiante o que planejamos, só levarei as coisas boas daqui – disse Abel.
O treinador brasileiro deixa o clube na 6ª colocação na liga suíça, com duas e vitórias e duas derrotas, a última delas no sábado, por 3 a 2, para o Sion. Abel também comandou a equipe na goleada por 7 a 1 sobre o La Chaux-de-Fonds, na Copa da Suíça.
Utilize o formulário abaixo para comentar.