O América-RN anunciou nesta quarta-feira a contratação do meia Matheuzinho, um dos nove brasileiros do Al-Merreikh que fugiram da guerra no Sudão, em abril. O jogador de 30 anos tem passagens por clubes como Vila Nova, Atlético-GO, Juventude e Bragantino. O Alvirrubro de Natal é o penúltimo colocado da Série C.
Sobre a condição de jogo de Matheuzinho, a direção do América vai entrar com pedido junto à Fifa para que o atleta seja liberado independentemente da janela, tendo em vista a excepcionalidade de que ele precisou sair do Sudão por conta da guerra.
No último dia 5 de maio, Matheuzinho contou como foi o drama vivido no Sudão. Segundo ele, tudo estava normal no país até que a guerra civil entre o exército nacional e um grupo paramilitar teve início na capital Cartum.
- A gente estava concentrado para um jogo. Do nada, acordou com tiro, bomba, essas coisas. A gente tentou sair do hotel, dos apartamentos, mas falaram: 'Não vai não que está tendo uma guerra'. Demourou um ou dois dias para a fichar cair: 'Estamos no meio de uma guerra' - falou.
Depois de quase duas semanas em meio ao conflito, os brasileiros conseguiram um ônibus do Al-Merreikh para deixar o Sudão e chegar ao Egito. Foram cerca de mil quilômetros percorridos por via terrestre até o país vizinho. Do Cairo, conseguiram embarcar de volta ao Brasil.
Utilize o formulário abaixo para comentar.