Uma foto nas redes sociais fez a torcida do Flamengo sentir um déjà vu. Antes das nove da manhã da última quarta-feira, Gabigol publicou uma imagem da academia do Ninho do Urubu. Esta não é a primeira vez que o atacante antecipa a sua reapresentação. Gabi também voltou antes dos companheiros em 2022, a sua última boa temporada e aquela que se despediu da emblemática camisa 9.
Na ocasião, o elenco tinha reapresentação marcada para 10 de janeiro e o atacante marcou presença no CT seis dias antes. Além da temporada rubro-negra, o atacante mirava na convocação para a seleção brasileira que teria a Copa do Mundo do Catar pela frente. O sonho da Amarelinha foi frustrado, mas a temporada pelo Flamengo entrou mais uma vez na história.
Gabigol foi o artilheiro do time pelo quarto ano e, desta vez, com 29 gols. Mas, pela primeira vez, teve um companheiro que balançou as redes a mesma quantidade de vezes: Pedro. A temporada de 2022 pode ser considerada o último grande ano de Gabi pelo Flamengo. O atacante foi o autor do gol que garantiu o tricampeonato da Libertadores em cima do Athletico, pouco depois de participar da conquista da Copa do Brasil - o título que faltava para a "Geração 2019".
Foi com 4.946 minutos em 63 jogos e com 29 gols e cinco assistências que Gabigol se despediu da temporada 2022 e também da camisa 9. Com a aposentadoria de Diego Ribas, o atacante foi o escolhido para utilizar o número e viveu em 2023 o seu primeiro ano sendo o camisa 10 da Gávea - e que é, por enquanto, o mais questionável desde que pisou em solo carioca.
O elenco rubro-negro se apresenta no dia 08 de janeiro. A reapresentação antecipada faz Gabi dar o primeiro passo no que pode ser o último ano de Flamengo. O atacante tem contrato até o fim deste ano e, apesar de ter a renovação encaminhada, o novo vínculo ainda não foi assinado. O jogador desperta o interesse do Corinthians, que não fez qualquer proposta oficial pela contratação.
Sexta temporada no Flamengo
Este é o sexto ano do atacante no Rubro-Negro e não é o primeiro em que Gabi planeja o retorno antecipado aos treinos. Nos três primeiros anos, as negociações (de empréstimo em 2019 e de compra em 2020) e o calendário por conta da pandemia praticamente inviabilizaram as tentativas.
A chegada em 2019 aconteceu depois da reapresentação do elenco comandado por Abel Braga e que já disputava a Florida Cup, em Orlando, nos Estados Unidos. Em 2020, o elenco se apresentou no dia 7 de janeiro e a situação do jogador ainda estava indefinida. Gabigol foi à Itália para conversar com a Inter e ajudar na negociação com o Flamengo.
O ano de 2022 foi ano de duas reapresentações. Em janeiro, Gabi antecipou o fim das férias e iniciou o trabalho antes dos companheiros. Como o calendário alterado por conta da Copa do Mundo, a reapresentação visando a temporada de 2023 aconteceu em 26 de dezembro, ainda sem técnico, e o atacante se apresentou junto com o restante do elenco. O primeiro dia com Vítor Pereira foi logo depois da folga para o Ano Novo, no dia 2 de janeiro.
Utilize o formulário abaixo para comentar.