Depois da apresentação de Dorival Júnior, na quinta-feira, a CBF volta suas atenções para a busca por nomes que ajudarão o treinador a comandar a Seleção fora das quatro linhas. A ideia do presidente Ednaldo Rodrigues é contratar um gerente de campo e outro acima na hierarquia do departamento.
Convidado para o cargo de coordenador, Filipe Luís recusou. Agora, a entidade debate três nomes e vai anunciar em breve os escolhidos.
A definição será feita antes da primeira convocação de Dorival, no dia 1º de março, data em que ele vai anunciar os jogadores que disputarão os amistosos contra Inglaterra, em 23 de março, e Espanha, dia 26.
O treinador participa diretamente das conversas. Filipe Luís, por exemplo, tinha o aval de Dorival Júnior, com quem trabalhou em 2022, no Flamengo, e no início do lateral no Figueirense.
Os três nomes em debate na CBF estão no momento empregados. A entidade procura profissionais que tenham currículo dentro de campo e experiência como executivo.
Em janeiro de 2023, Ednaldo Rodrigues demitiu Juninho Paulista, coordenador da Seleção principal. Desde então, o cargo está vago. A CBF perdeu também Luís Vagner Vivian, gerente da Seleção que foi para o Grêmio como diretor de futebol há um ano e até hoje não foi substituído.
Utilize o formulário abaixo para comentar.