O Cruzeiro bateu o Vila Nova pela Copa do Brasil e chegou a oito jogos sem perder. A sequência invicta da equipe de Leonardo Jardim é a melhor do clube mineiro, em uma mesma temporada, desde que voltou à Série A do Brasileirão. Também é a maior entre os times da elite nacional. Isso tudo após um período de crise e mudanças no elenco.
Sob o comando de Leonardo Jardim, o Cruzeiro vem de seis vitórias - sobre Vasco, Flamengo, Sport, Palestino e Vila Nova (duas vezes) - e dois empates – diante do Mushuc Runa e Atlético - nos últimos oito jogos. A equipe é a terceira colocada da Série A com 17 pontos e enfrenta o Fortaleza, neste domingo, no Castelão, às 20h30 (de Brasília).
Líder do Brasileiro com 22 pontos, o Palmeiras tem uma sequência de sete vitórias consecutivas, mas antes havia perdido. Por isso, o Cruzeiro tem a maior sequência de invencibilidade.
O Flamengo, em segundo com 18 pontos, vem de cinco jogos de invencibilidade. A última derrota foi para o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão.
Times que estão abaixo da tabela do Brasileiro também vêm de períodos menores de invencibilidade, por exemplo. O Bragantino tem um jogo de invencibilidade. O Ceará, por sua vez, vem de derrota na Copa do Brasil. Em sexto, o Bahia tem dois jogos de invencibilidade.
Na sequência invicta, o Cruzeiro marcou 15 gols e sofreu apenas três.
O rival Atlético-MG, por sua vez, é o time de maior invencibilidade atual no Campeonato Brasileiro, com cinco jogos. Só que nesse período perdeu para o Iquique pela Sul-Americana e no geral está há quatro partidas sem perder.
Desde a era Pezzolano
Em 2023, ano que retornou à elite do futebol nacional, a maior invencibilidade do Cruzeiro foi de seis jogos sem derrota. Em 2024, o número se repetiu, e o clube conseguiu duas sequências de seis partidas sem perder.
Em 2022, quando foi campeão da Série B, o time do técnico Paulo Pezzolano emplacou uma sequência de 16 partidas sem derrotas. Até os oito jogos de invencibilidade com Leonardo Jardim, era a maior sequência sem perder, até então.
Utilize o formulário abaixo para comentar.