Bahia e Flamengo medem forças na noite deste domingo (18), no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
O Bahia chega para o confronto desta noite mais descansado. Após uma sequência de jogos, o Tricolor teve uma semana cheia de treinamentos para preparar a equipe. Na última rodada, o Tricolor foi derrotado pelo São Paulo, fora de casa, e tenta voltar a vencer para se manter na parte de cima da tabela.
O Flamengo começou a rodada na oitava posição, com 15 pontos e dois jogos a menos que os demais times. Será o primeiro jogo sob o comando de Renato Gaúcho na competição, e a expectativa é de que o treinador não faça maiores mudanças na escalação.
Bahia - Técnico: Dado Cavalcanti
Apesar da semana livre de trabalho, o técnico Dado Cavalcanti tem alguns problemas para montar o time. Além de Jonas, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada, o treinador perdeu Nino Paraíba e Daniel por suspensão. Os dois tiveram as penas aumentadas pelo STJD por conta da confusão na final da Copa do Nordeste. Não bastassem os problemas disciplinares, Dado também não terá Juninho e Thaciano, que foram negociados e se despediram do clube nesta semana.
O provável Bahia para esta quarta-feira tem: Matheus Teixeira; Renan Guedes, Germán Conti, Luiz Otávio (Ligger) e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Matheus Galdezani e Rodriguinho; Maykon Douglas, Rossi e Gilberto.
Desfalques: Índio Ramírez (lesão); Nino Paraíba, Daniel e Jonas suspensos.
Pendurados: Edson, Matheus Teixeira e Patrick de Lucca.
Flamengo - Técnico: Renato Gaúcho
Diego e Willian Arão são os reforços da equipe para a partida. Os dois, inclusive, devem formar a dupla de volantes - Thiago Maia foi poupado e Piris da Motta, outra opção, faz tratamento após sentir dores no tornozelo. Apesar do debate sobre poupar atletas, a tendência é de que Renato não faça grandes modificações na equipe em relação ao jogo contra o Defensa y Justicia.
O provável Flamengo tem: Diego Alves, Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Michael e Gabigol.
Desfalques: Thiago Maia (poupado), Piris da Motta (dores no tornozelo), Rodrigo Caio, Bruno Henrique e César (departamento médico).
Arbitragem
Wilton Pereira Sampaio apita a partida. Ele será auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires. O trio é de Goiás. O VAR terá Igor Junio Benevenuto de Oliveira como árbitro responsável.
Utilize o formulário abaixo para comentar.