Hoje técnico do Grêmio, Luiz Felipe Scolari entrou na Justiça do Trabalho para cobrar salários atrasados da época em que comandou o Cruzeiro. Felipão foi treinador da Raposa por pouco mais de três meses, entre outubro de 2020 e janeiro de 2021.
Aliás, o fato de não ter previsão para pagamento de salários atrasados foi um dos motivos para que Felipão acertasse a saída em comum acordo. Por esse motivo, a multa de R$ 10 milhões não precisou ser paga, pois a saída partiu inicialmente do treinador.
Scolari tinha contrato com o Cruzeiro até o fim de 2022. O técnico chegou com o objetivo principal de manter o time na Série B e cumpriu a missão. O acesso, porém, não ocorreu.
Foram 21 partidas, com nove vitórias, oito empates e quatro derrotas. Quando assumiu, a equipe ocupava a 19ª colocação e terminou a competição no 11º lugar.
Depois da passagem pelo Cruzeiro, Felipão só voltou a atividade agora, ao chegar para comandar o Grêmio em julho deste ano, com contrato até dezembro de 2022. Scolari tem a missão de salvar o Tricolor do rebaixamento à Série B – o time está em 19º, com sete pontos.
Utilize o formulário abaixo para comentar.