O Flamengo conheceu o adversário das quartas de final da Copa do Brasil: Athletico Paranaense. Os holofotes, porém, também estavam na janela de transferências do meio do ano. O vice-presidente de futebol do clube, Marcos Braz, fez mistério, mas projetou mais duas contratações.
- O Flamengo já tem dois reforços: Rossi e Luiz Araújo. A gente vai trabalhar para que no começo da janela, a gente tenha todos os reforços possíveis. Até pelo embasamento dos treinamentos, para os jogadores conhecerem o grupo, a estrutura do clube e terem a adaptação - disse Braz, antes de continuar:
- As pessoas acham que é fácil, mas seja quem for, a camisa pesa. É uma camisa que tem muita tradição. A gente tem que fazer isso ser a favor da gente e não contra. O Flamengo não vai falar dos nomes, mas dois nomes já estão certos. A gente espera que consiga mais dois nomes - finalizou durante o intervalo do sorteio.
O primeiro reforço para o meio do ano foi Agustín Rossi, que teve o pré-contrato assinado ainda em janeiro. Depois da passagem pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, o goleiro já fez a mudança para o Rio de Janeiro. O início do trabalho, porém, está marcado somente para o fim do mês de junho. Enquanto isso, o goleiro curtirá férias em Buenos Aires, na Argentina.
Em maio, o Flamengo deu outro passo na janela de transferências e anunciou acordo com Luiz Araújo, primeiro reforço contratado após a chegada de Jorge Sampaoli. O ponta-direita de 26 anos era um desejo antigo da diretoria, que monitorava o jogador há algumas temporadas. Assim como Rossi, o atleta só pode reforçar o clube a partir de julho.
Quem está no radar?
Com dois reforços já anunciados, o Flamengo, como disse Marcos Braz, tem nos planos a contratação de pelo menos mais dois nomes para esta janela. O clube tem como prioridades os meio-campistas De La Cruz e Allan, de River Plate e Atlético-MG respectivamente.
No momento, as propostas pela dupla totalizam R$ 78,3 milhões. A diretoria do Flamengo encara as duas negociações como difíceis, mas mantém um otimismo no final feliz, principalmente por contar com o tempo a seu favor.
Vale destacar que tanto De La Cruz quanto Allan estão interessados no projetos oferecidos pelo Flamengo. O volante atleticano, por exemplo, quer voltar a atuar no eixo Rio-São Paulo.
Os meio-campistas não são os únicos alvos, mas são as negociações em estágio mais avançado da diretoria rubro-negra. O Flamengo não descarta também o investimento em peças para a zaga e para as laterais.
A janela de transferências abre no dia 3 de julho e se encerra no início do mês de agosto. Cerca de um mês para o Flamengo movimentar o mercado.
Utilize o formulário abaixo para comentar.