Neymar vai para seu quarto jogo pelo Santos neste domingo, contra o Água Santa, às 20h30 (de Brasília), pela décima rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, com o desafio de equilibrar um ataque totalmente dependente de Guilherme neste início de ano.
O camisa 11 tem oito gols marcados em nove jogos na temporada. Trata-se não só do artilheiro do time no ano, mas também do único atacante até aqui que se sobressaiu a favor do Peixe. Neymar pode se tornar ponto de equilíbrio.
Por ora, Neymar ainda não conseguiu marcar ou dar assistências, mas engatou uma sequência boa não só de jogos, mas também de minutos para retomar a boa forma física e o ritmo de jogo. O próprio craque chegou a projetar que ainda precisa de mais alguns duelos para estar 100% bem.
Até aqui, Neymar jogou:
- 45 minutos contra o Botafogo-SP
- 75 minutos contra o Novorizontino
- 68 minutos contra o Corinthians
*descontados acréscimos.
Neymar tem enfrentado alguns problemas dentro de campo que devem ser minimizados quando o craque estiver se sentindo bem fisicamente: o excesso de faltas em cima dele, quase sempre com um jogador a mais na sobra, e a distância para o gol quando pega a bola no meio-campo.
Contra o Corinthians, uma jogada boa para o Santos foi construída justamente nesse cenário: Neymar estava próximo da área e conseguiu tirar dois marcadores para a bola sobrar para Pituca, livre na entrada da área, finalizar, tudo porque a marcação dobrou em cima do astro, dando espaço para outro.
Contra o Água Santa, o cenário deve se repetir: com a marcação muito preocupada com as movimentações do camisa 10, e Neymar tentando ser o construtor da equipe.
Utilize o formulário abaixo para comentar.