Neymar marcou presença no centro de treinamento do Al-Hilal, nesta quarta-feira, e retomou o tratamento da sua grave lesão no joelho esquerdo. O atacante brasileiro, que passou quase quatro meses longe do clube, havia retornado à Arábia Saudita na última segunda.
Depois de deixar o Brasil, Neymar passou um dia em Barcelona antes da viagem para Riade. Ele estava no Brasil desde que se lesionou, no último dia 17 de outubro, na derrota do Brasil para o Uruguai, por 2 a 0. O atacante sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e do menisco.
O atacante passou por cirurgia no início de novembro, em Belo Horizonte. O procedimento foi realizado pelo médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, supervisionado por representantes do Al-Hilal. Desde então, Neymar seguiu no Brasil.
Ele passou a maior parte do tempo em sua casa, em Mangaratiba, no litoral sul do Rio de Janeiro, onde deu sequência ao seu tratamento. No momento, Neymar caminha sem muletas, mas ainda está longe do retorno aos gramados. No último dia 6, ele esteve na Vila Belmiro e assistiu à vitória do Santos sobre o Corinthians no Campeonato Paulista.
A previsão é que o brasileiro só volte a fazer uma partida oficial na próxima temporada, a partir de agosto. Ele deve ficar fora da Copa América, entre junho e julho. Neymar tem apenas cinco jogos com a camisa do Al-Hilal e um gol marcado.
O Al-Hilal é o líder do Campeonato Saudita e encara, nesta quinta-feira, o Sepahan, no Irã, em jogo de ida das oitavas de final da Champions League da Ásia.
Utilize o formulário abaixo para comentar.