O Palmeiras pode ser eliminado do Campeonato Paulista nesta quinta-feira. Para isso não acontecer, o Verdão precisará vencer o Botafogo-SP, às 19h30 (de Brasília), no Allianz Parque, para ainda sonhar com a vaga nas quartas de final na última rodada.
Este cenário se formou depois da derrota do São Paulo para a Ponte Preta, nesta quarta-feira, no Morumbis. Com o resultado, o time de Campinas foi aos 22 pontos, no Grupo D, e abriu cinco pontos de vantagem para o Palmeiras. O líder da chave, São Bernardo, também tem 22 e dois jogos a fazer.
Restando seis pontos em disputa para o Verdão, a equipe precisará obrigatoriamente vencer o Botafogo-SP. Um empate fará com que a distância fique em quatro pontos na última rodada, tornando impossível alcançar a Ponte Preta.
Caso o Palmeiras vença o seu confronto nesta quinta, a vaga ainda dependerá da equipe de Campinas. Isso porque o Verdão irá aos 20 pontos e chegará na rodada final a dois pontos da Ponte.
Para se classificar neste cenário, portanto, a equipe comandada por Abel Ferreira terá que vencer o Mirassol, fora de casa, no próximo domingo, às 18h30, e contar com um empate ou derrota da Ponte Preta sobre o Red Bull Bragantino, no Moisés Lucarelli, também às 18h30.
Outra possibilidade mais remota é contar com tropeços do São Bernardo, líder do Grupo D, com 22 pontos. Para o Palmeiras ultrapassar o Bernô, será necessário vencer seus dois jogos e contar com duas derrotas do time do ABC Paulista.
O São Bernardo enfrenta a Portuguesa, nesta quinta-feira, no Pacaembu, às 21h35, e encerra a fase de grupos no próximo domingo, às 18h30, diante do São Paulo, em casa.
Utilize o formulário abaixo para comentar.