Até 2020, os clássicos entre Palmeiras e São Paulo disputados no Allianz Parque foram sinônimos de vitória e até de goleada alviverde. Desde a metade da temporada passada, porém, o time de Abel Ferreira sofre com uma sequência negativa contra o rival tricolor em seu estádio.
Nesta terça-feira (17), o Choque-Rei decidirá uma vaga nas semifinais da Libertadores. Depois do empate em 1 a 1 no jogo de ida, disputado no Morumbi, o Verdão terá a vantagem de manter o placar zerado para se classificar.
No geral, o retrospecto é muito favorável aos donos da casa: são oito vitórias, dois empates e apenas duas derrotas em 12 partidas. Os palmeirenses colecionaram momentos marcantes no clássico nos últimos anos, como goleadas em sequência e os gols de Robinho e Dudu por cobertura contra os goleiros Rogério Ceni e Denis.
O clássico desta terça-feira contra o São Paulo, que vale uma vaga na semifinal da Libertadores, terá início às 21h30 (horário de Brasília). O retrospecto palmeirense no Allianz Parque em 2021 é de 60,7% de aproveitamento, com 15 vitórias, seis empates e sete derrotas.
Utilize o formulário abaixo para comentar.