Sob o comando de Heimir Hallgrimsson, que é dentista de formação, a Islândia fez uma campanha memorável na última edição da Eurocopa 2016 e agora chega ao Mundial da Rússia apenas com a expectativa de chegar longe em sua primeira participação em Copas do Mundo. Em entrevista coletiva, o técnico falou sobre sua seleção e o que pode fazer para surpreender o Mundo novamente.
“O que fizemos na Euro não foi um milagre. A equipe foi muito estável nos últimos quatro anos. Estamos no 22º posto do ranking da Fifa, ganhamos jogos importante. Nós merecemos estar aqui. Não é milagre nenhum estar aqui nesse Mundial”.
“Foi um trabalho excelente de todos os jogadores, time, estafe, que nos fizeram estar aqui. Temos outro estilo em relação às outras equipes do mundo. Espero que possamos seguir demonstrando o futebol islandês para todo o mundo”. Além disso, o comandante falou sobre o apoio que recebe das seleções rivais.
“Recebemos apoio de muitas nações, queremos surpreender o mundo. Creio que vale muito a pena ver como começaremos o torneio. Não sei porque tana gente aqui, nunca tivemos guerra com ninguém, com nenhum país, a não ser a Guerra Fria. E além disso temos gente muito bonita em nosso país. Estamos melhor preparados do que pensávamos”, finalizou.
Utilize o formulário abaixo para comentar.